Toucas para os pequenos torcedores

Toucas para os pequenos torcedores

Os mais novos brasileirinhos, nascidos na maternidade do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), entraram no clima da Copa do Mundo nesta sexta-feira, 9. Para o jogo das quartas de final da seleção brasileira, os recém-nascidos da unidade estavam vestindo toucas decoradas de verde e amarelo, produzidas pela equipe da unidade.

“O nosso intuito foi aquecer os bebês para não perderem temperaturas, pois no mês de dezembro há dias chuvosos e que faz frio. O compromisso da nossa equipe é proporcionar um atendimento que vai além da assistência técnica”, explicou a coordenadora do centro obstétrico e maternidade do HEL, Adrienne Câmara.

Adrienne revela que a ação foi possível graças a um grupo de enfermeiras do setor, mas que a iniciativa contagiou todas as profissionais. “Tudo começou no plantão da enfermeira Mara e da técnica Jéssika, depois as outras enfermeiras foram aderindo e aperfeiçoando. A enfermeira Viviane começou a fazer laços e a enfermeira Amanda iniciou a estilizar com adereços da Copa do Mundo”, disse.

A técnica de enfermagem Jéssika Fernandes foi a primeira profissional a produzir uma touquinha na unidade. Ela relata emoção ao realizar o trabalho. “Hoje, e durante toda minha atuação na saúde, realizo uma assistência que gostaria de ter recebido durante o meu parto. Um atendimento humano e acolhedor, que proporciona segurança e carinho para mães e bebês”, afirmou.

Segundo a enfermeira Mara Cristina, todos os envolvidos na assistência do centro obstétrico e maternidade do HEL visam tornar esse momento único para as pacientes e seus filhos. “Tenho certeza que se depender da graça dessa torcida do HEL o Brasil vai ser Hexa”, finalizou.

Fonte: A Redação.