O Instituto Patris nasceu com a missão de atuar em prol da vida e da saúde das pessoas, sempre pautado pela excelência na gestão e pelo cuidado humanizado aos pacientes.

No Hospital Estadual de Luziânia, essa vocação se mantém firme: trabalhamos de forma colaborativa, comprometidos em oferecer à sociedade um atendimento médico de qualidade, assegurando que todos tenham acesso digno aos serviços do sistema público de saúde.

Por sermos um espaço de assistência à comunidade, reconhecemos que a qualidade do cuidado prestado aos pacientes também depende da saúde física e psíquica da nossa equipe, incluindo colaboradores, prestadores de serviço e todos os envolvidos na gestão e funcionamento da unidade.

Nesse sentido, apresentamos este Manual de Práticas de Combate ao Assédio Moral, uma iniciativa que integra nosso compromisso de zelar por um ambiente de trabalho saudável. O assédio moral é um mal que atinge não apenas a vítima, mas também seus colegas, familiares e toda a rede de convivência, tornando insalubre o ambiente de trabalho e comprometendo diretamente os resultados institucionais e a qualidade do atendimento.

Com base em estudos e boas práticas adotadas em todo o país, o Instituto Patris institui sua Política de Combate ao Assédio Moral, estabelecendo diretrizes claras para prevenir, identificar e coibir qualquer conduta que desrespeite a dignidade humana.

Nosso objetivo é contribuir para a construção e disseminação de uma cultura organizacional marcada pelo respeito, pela ética e pela valorização das pessoas, fortalecendo um ambiente de trabalho aprazível e saudável, onde cada profissional seja protagonista na construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e humana.


Programa Combate ao Assédio Moral

Programa de Integridade Compliance