Instituto Patris dá início à Campanha ‘Outubro Rosa’ de conscientização e apoio às mulheres

Instituto Patris dá início à Campanha ‘Outubro Rosa’ de conscientização e apoio às mulheres

Instituto Patris dá início à Campanha ‘Outubro Rosa’ de conscientização e apoio às mulheres

Em mais um ano consecutivo, o Instituto Patris manifesta seu apoio às mulheres e dá início à Campanha Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Durante todo o mês, uma série de iniciativas serão realizadas com o objetivo de conscientizar pacientes e colaboradores, sobre a importância do diagnóstico precoce e a quebra da resistência sobre a realização preventiva de exames e até mesmo sobre o próprio tratamento.
 
Para marcar o início da campanha, a partir desta segunda-feira (02 de outubro), o prédio e anexos do Hospital estarão iluminados de rosa. A iluminação permanecerá durante todo mês, lembrando a todos sobre a necessidade de conscientização e apoio às mulheres.
 
Para o Diretor Presidente, Vittor Galdino, a campanha mais uma vez, traz a oportunidade da sensibilização sobre um tema tão sensível e doloroso para as mulheres.
 
“Enquanto o Instituto Patris manifesta mais uma vez seu apoio às mulheres, seja incentivando o diagnóstico precoce, seja contribuindo com a realização de exames mediante filantropia, o Patris quer dizer às mulheres que elas não estão sozinhas”, se solidarizou o presidente”.
 
A prevenção é o melhor tratamento! - O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Na maior parte dos casos a suspeita se dá pelo toque ou pela presença de alterações nas mamas, detectados pelas próprias mulheres ou por um profissional. No entanto, a patologia tem uma fase em que as lesões são do tipo não-palpáveis. Nestes casos, o exame de mamografia pode identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas, quando as chances de cura são maiores.
 
A Dr. Renata Meireles - CRM/GO 10880, Diretora Técnica do Hospital destaca que de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama apresenta até 95% de chance de cura. É importante que todas as mulheres, independentemente da idade, conheçam o próprio corpo, estejam atentas ao surgimento de possíveis alterações e realizem avaliações periódicas. Mulheres de 50 a 69 anos devem realizar mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos.
 
Até o final de outubro, uma série de ações envolvendo a divulgação de matérias, bem como nas redes sociais, e a distribuição de conteúdo informativo será realizada alertando sobre a importância da campanha