Hospital de Estadual de Luziânia tem nova direção

Hospital de Estadual de Luziânia tem nova direção

O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo está sob nova direção desde a noite de segunda-feira (13/6). O Instituto Patris é a nova entidade gestora da unidade do Governo de Goiás, após vencer certame de licitação realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). O presidente do Instituto Patris, Vittor Galdino, recebeu simbolicamente as chaves do hospital das mãos da diretora do Imed, Carol Lazarini.

“Vamos implantar novos serviços e mostrar a capacidade técnica de nossas equipes com o esforço e a qualificação de todos”, garante o presidente. O HEL deixará de ser um Centro de Atenção à Covid-19 e passará a ser hospital geral. Dentro de duas semanas, deverá entrar em funcionamento três salas do centro cirúrgico e outras duas salas de parto cesáreo, além de outras três salas de parto humanizado. 

O HEL será centro de atendimento clínico de especialidades importantes, como urologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e ortopedia. O diretor-geral Sidnei Rugeri explicou que os novos serviços serão implantados em breve com modernos equipamentos e que será garantida a excelência nos serviços de saúde.

“Vamos agir em sintonia com as autoridades da cidade de Luziânia e outros municípios para atender com um padrão de excelência técnica em saúde e máxima humanização que essa população merece. Para essa cidade, que é uma das mais importantes do Estado de Goiás e referência no Entorno do Distrito Federal, vamos promover mudanças na qualidade de vida, inclusive com crianças voltando a nascer aqui na rede pública”, previu.

Helmiton Prateado (texto e foto)/Instituto Patris