O Hospital de Luziânia (HEL) realizou nos dias 11 e 12 de janeiro um treinamento na enfermaria clínica da unidade sobre Escala de News, uma escala baseada no sistema de atribuição ponderada de pontos (SCORES) aos parâmetros vitais.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do HEL, Suéllen Balbino, a principal finalidade da Escola News é a identificação precoce do risco de deterioração aguda do paciente. Ela destaca que o objetivo do treinamento foi melhorar a comunicação interprofissional e promover segurança e eficácia nos cuidados com o paciente.
“O reconhecimento precoce de sinais e sintomas que demonstram gravidade é fator decisivo para a sobrevida e bom prognóstico e melhoram o desfecho evolutivo”, afirmou a coordenadora,
Para a enfermeira Kelly Rodrigues, a capacitação agregou conhecimento para os profissionais.“ Por meio da Escala de News conseguimos identificar alterações do paciente e agir de forma rápida, realizando um bom atendimento e um bom prognóstico ao paciente. O preenchimento dela nos ajuda a diminuir as intercorrências, pois temos essa visibilidade de que o paciente não está bem e precisa de intervenção nos cuidados”, frisou.